14 Novembro 2018 - 16:05

“Folia na XV” promete movimentar Penedo neste feriado da Proclamação da República

arquivo - aquiacontece.com.br
Orquestra "Amigos da XV" fará a abertura do evento a partir das 11 horas com muito frevo

O feriado da Proclamação da República, celebrado em todo o país nesta quinta-feira, 15 de novembro, promete ser bastante movimentado em Penedo em virtude da realização de mais uma edição do “Folia na XV”, festa que há 11 anos passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade ribeirinha.

Com uma vasta programação, o “Folia na XV” será realizado a partir das 11 horas. Com a orquestra de frevo “Amigos da XV”, ladeada pelos bonecos gigantes do carnavalesco Tadeu, uma verdadeira multidão deverá ser arrastada pelas principais ruas do bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho.

A concentração para o frevo será na frente do prédio onde funcionava a Escola Municipal Douglas Apratto Tenório. Durante o circuito da folia, carros-pipa estarão de prontidão para ajudar os foliões a saciarem o calor que, segundo a meteorologia, deve estar escaldante nesta quinta, 15.

Ao chegar na Rua XV de Novembro a festa continuará com brincadeiras tradicionais com as crianças da localidade e visitantes, além de exposição com a história de figuras ilustres que residiram e/ou fizeram história no importante logradouro, apontando por historiadores de renome como um dos primeiros a ser povoado em Penedo.

Segundo Linair Feitosa, coordenadora geral do evento, na Rocheira, um Parque de Diversões será montado para que a garotada também possa ter um dia especial, recheado de muita alegria.

Já por volta das 18 horas as atenções se voltarão para o palco principal do evento, onde o Forrozão Hashtag, com Daivid Alysson e Maxylene Cruz, se apresentará com um repertório repleto de grandes sucessos e com a promessa de embalar corações apaixonados com canções dançantes e que não saem cabeça da galera.

Guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar foram convidadas e já confirmaram que estão presentes em mais essa edição do “Folia na XV” para garantir a segurança dos presentes e agir caso alguém queira participar da festa com outra intenção que não seja a de brincar em clima de paz e alegria.
  

por Redação

Comentários comentar agora ❯