14 Agosto 2019 - 08:05

Piaçabuçu realiza 25ª edição do Casamento do Matuto neste domingo (18)

Assessoria
A XXV edição da festa acontecerá neste domingo (18)

Uma tradição que se mantém viva há 25 anos. Idealizada por um grupo de amigos, entre eles, o saudoso Dalmo Santana, a primeira cavalgada que aconteceu em Piaçabuçu reuniu cavaleiros e amazonas que aproveitaram um belo dia de domingo, para fazer o que mais gostavam nas horas vagas, cavalgar. Dali nasceu o primeiro Casamento do Matuto de Piaçabuçu, festa que foi crescendo em número de participantes e ao passar do tempo, consagrou-se como a maior cavalgada de Alagoas. A XXV edição acontecerá neste domingo (18).

Quando de sua passagem pela prefeitura de Piaçabuçu, o ex-prefeito Dalmo Santana Júnior abrilhantou a festa que se tornou conhecida não somente no Estado de Alagoas, passando a atrair milhares de cavaleiros e amazonas dos estados vizinhos, possibilitando que a tradição se mantivesse viva, renovando o espetáculo de participação popular, alegria, disposição e muita energia para a maratona de shows que têm início já na concentração que acontece pela manhã na Praça Central da cidade, seguindo com destino ao Povoado Penedinho, onde acontece o bate-cela e o forró contagia a todos.

A parada na comunidade ribeirinha abençoada pelo Velho Chico, dura cerca de 2 horas, quando a cavalgada retorna para a cidade e no palco principal as atrações musicais embalam os participantes do evento, que marcam presença sem perder o pique e a disposição para viver as emoções de mais um Casamento do Matuto, o original. Na edição que comemora seus 25 anos, haverá premiação para melhor carroça e melhor trator, sendo avaliado os mais enfeitados e animados, além do cavaleiro e amazona mais original, todos receberão premiação em dinheiro.

“Agradeço a todos os amigos que nos ajuda a manter a tradição, fortalecendo a cultura e zelando pela nossa história. Em 2019, esperamos receber em Piaçabuçu visitantes de vários municípios alagoanos e dos estados vizinhos, para aproveitarem o domingo curtindo os shows de Evaldo Silva, Cicinho do Pandeiro, Taty Vaqueira, Walquíria Santos (ex-vocalista da Banda Magníficos), Luis Moral e Edyr Vaqueiro, tudo com muita segurança e organização fruto da parceria com o Governo de Alagoas e outros apoiadores”, enfatizou Dalmo Jr. 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯