Skip to content

Ancine participa de conferência sobre os direitos das pessoas com deficiência nos Estados Unidos

  • Home
  • Cultura
  • Ancine participa de conferência sobre os direitos das pessoas com deficiência nos Estados Unidos

Ancine participa de conferência sobre os direitos das pessoas com deficiência nos Estados Unidos

O Secretário Executivo da ANCINE, Ricardo Martins, participou nesta terça-feira, 12 de junho, da 11ª Conferência de Países Signatários da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, em Nova Iorque na sede da ONU.

A participação na Conferência é considerada estratégica e relevante para as ações de formação de política pública de inclusão das pessoas com deficiência no âmbito nacional. Neste ano o tema do evento foi “Não deixar ninguém para trás por meio da implementação integral da Convenção sobre os Diretos das Pessoas com Deficiência (CDPD)” e, entre os subtemas abordados, destacam-se: “Espaço fiscal nacional, parcerias público-privadas e cooperação internacional para fortalecer o CDPD” e “Mulheres e meninas com deficiência”.

Durante a Conferência a Deputada Federal Mara Gabrilli (PSDB) foi eleita representante do Brasil no Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência para uma vaga de perito do comitê. Mara Gabrilli concorreu com 21 candidatos e obteve 103 votos entre representantes de 175 países.

Em 7 de junho deste ano, a ANCINE reiniciou os trabalhos da Câmara Técnica sobre acessibilidade nos segmentos de distribuição cinematográfica. Formada por representantes dos segmentos de distribuição e exibição e por servidores da Agência, a Câmara tem como objetivo estudar quais as melhores soluções de tecnologia para acessibilidade visual e auditiva e acompanhar a implementação dessas tecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também