Skip to content

Diretor-presidente da Ancine participa em Brasília de reunião para apresentar a Agência

  • Home
  • Cultura
  • Diretor-presidente da Ancine participa em Brasília de reunião para apresentar a Agência

Diretor-presidente da Ancine participa em Brasília de reunião para apresentar a Agência

Cumprindo uma série de compromissos em Brasília, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, foi recebido nesta terça-feira, 13 de março, no gabinete do senador da República pelo estado de Santa Catarina, Dario Berger. A reunião foi encaminhada pelo chefe de gabinete, Marcello Varela.

O objetivo do encontro foi apresentar um panorama das novas diretrizes da ANCINE e das medidas implementadas no último ano, que trouxeram mais automatização, agilidade e transparência aos processos da Agência.

Christian de Castro falou também das diversas possibilidades de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e anunciou que foi aprovada recentemente a parceria entre a ANCINE e a secretaria de cultura de Santa Catarina para investimentos no setor audiovisual do estado.

“Através da Linha de Coinvestimentos Regionais, a ANCINE investe na nacionalização do produto audiovisual brasileiro e na descentralização dos recursos do Fundo. Para a região Sul, o FSA complementa em até quatro vezes os valores aportados pelo ente local. São recursos que vão fomentar a produção do estado e permitir a capacitação do empreendedor, fortalecendo a cadeia produtiva como um todo”, explicou o diretor-presidente.

As autoridades conversaram ainda sobre investimentos em economia criativa e em coproduções internacionais. “É preciso desenvolver uma política pública estratégica, focada na inovação, no empreendedorismo, na internacionalização e na modelagem de negócios das empresas”, concluiu o diretor-presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também