13 Junho 2018 - 08:57

Mostra de Arte e Cultura “Aldeia Treme Terra” acontecerá em Penedo a partir desta quinta (14)

Divulgação
Programação terá sete espetáculos de grupos locais e estaduais

Com o objetivo de estimular a produção e o consumo dos bens culturais, promovendo o encontro e o diálogo entre artistas e o público, o Serviço Social do Comércio (Sesc) traz a para Penedo a Aldeia Treme Terra - Mostra de Arte e Cultura.

A programação, que começa nesta quinta-feira (14) e vai até o domingo (17), terá sete espetáculos de grupos locais e estaduais, além da “Exposição do Santeiro - Timaia” e ações formativas e gratuitas para os interessados em aprimorar suas vocações artísticas.

Às 19 horas de quinta será a abertura oficial da Aldeia. No Teatro Sete de Setembro será encenado o espetáculo “Cordel do Amor Sem Fim”, da Cia Maria Dengosa/AL. Logo após a banda de pífano de Cícero Lino fará um emocionante show para os presentes.

O evento segue durante a sexta e o final de semana com apresentações em frente à Igreja de São Gonçalo e na Casa da Aposentadoria.

Sobre a Aldeia

As Aldeias são mostras de arte e cultura organizadas pelos Departamentos Regionais do Sesc durante a passagem de espetáculos do Palco Giratório por seus estados, de modo a possibilitar que os trabalhos, selecionados pela Curadoria Nacional, dialoguem com a produção local.

Confira a programação completa

14/06 Quinta

19h - Abertura Oficial

20h - CORDEL DO AMOR SEM FIM
Cia Maria Dengosa – Penedo AL
Teatro/60 min/12 anos
Theatro Sete de setembro

21h - Abertura da EXPOSIÇÃO DO SANTEIRO “TIMAIA”
Hall do Theatro Sete de Setembro
Escultura em madeira/Livre
Visitação De 14 a 22 de junho das 08h às 12h e 14 às 17h

21h - BANDA DE PÍFANO DO CICERO LINO
Musica/60min/livre
21h no Hall do Theatro Sete de Setembro

15/06 Sexta

18H - INCELENÇA
Coletivo Volante – AL
Teatro/50 min/14 anos
Casa da Aposentadoria

20h - DANÇA ANFÍBIA
Cia dos Pés – AL
Dança/50 min/18 anos
Theatro Sete de Setembro

16/06 Sábado

13h30 - GUERREIRO TREME TERRA
Folguedo/60min/livre
Em frente à Igreja de São Gonçalo

20h - DESASTRO
Associação Conexões Criativas (BA)
Dança Infantojuvenil/50 min/livre
Theatro Sete de Setembro

17/06 Domingo

19h - REMENDÓ
Flor do Sertão – AL
Teatro Infantil/40 min/livre
19h no Theatro Sete de Setembro

Ações formativas

Residência Cênica: Do Treinamento à Criação com Gessyca Geyza (PE)
Público-alvo: Atrizes/atores e interessados
15 e 16 de junho, das 09h às 18h
Vagas: 20
Ementa: Do Treinamento à Criação propõe um laboratório de investigação do trabalho da atriz e do ator através do treinamento energético, considerando-o um caminho para descobertas e autonomia na criação, dilatando o corpo-mente para a construção de um repertório de ações físicas e vocais apoiadas em princípios como impulso, dilatação, equilíbrio, ritmo e forças de oposição.

Oficina de superpoderes com a Associação Conexões Criativas (BA)
Público alvo: GRUPOS ADULTOS INTERESSADOS EM TRABALHAR COM CRIANÇAS: oficina com adultos que se interessem por trabalhos de arte para crianças (professores e educadores)
15 de junho, das 10h às 18h
Vagas: 20
Ementa: Quais heróis você monta diariamente para que seja possível seguir adiante? Quais super poderes, sensibilidades, armas, ferramentas, táticas, mutações, incorporações você realiza para continuar se movendo?
Essas e outras perguntas motivam a “Oficina de Superpoderes” a realizar um mergulho - ou um voo - para dentro de cada participante, por meio de práticas de auto percepção e auto ficcionalização, organizadas como experimentações performáticas e jogos fantasiosos. A oficina acessa o universo infanto-juvenil em suas várias plataformas artísticas - cinema, dança, HQ etc. - para propor encontros com crianças, adolescentes e adultos, especialmente com pessoas que trabalham com/para o público infanto-juvenil - sejam professores, artistas, psicólogos, entre outros.



 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.