12 Setembro 2019 - 08:06

Cerca de 400 vaqueiros de várias regiões do país devem participar da vaquejada do Parque 3k em Penedo

Reprodução
Os shows terão início por volta das 22 horas

Este final de semana prolongado em virtude do feriado de emancipação política de Alagoas, na segunda-feira, 16 de setembro, deve ser bastante movimentado em Penedo. Isso porque o Parque 3 K, localizado no povoado Cooperativa de 1º Núcleo, vai sediar uma prova do Circuito ALQM Integral Mix de Vaquejada, com mais de R$ 35 mil em prêmios e grandes atrações.

De acordo com a organização do evento, a estimativa é de que cerca de 400 vaqueiros, vindos de várias regiões do país, participem do evento que promete ser um grande sucesso. Depois desta etapa restará apenas mais uma oportunidade de garantir vaga na grande final da temporada 2019.

A derrubada do boi começará a partir das 08 horas desta sexta-feira, 13. Durante todo o dia, vaqueiros estarão na pista buscando conquistar seus objetivos para se consagrarem como os novos campeões do melhor Circuito Amador do Brasil.

A partir das 22 horas, terá início a programação artística do evento com shows de Bombaça, o vaqueiro estilizado; Maxylene Cruz; Marcelo Topadinho e Klessinha. Já no sábado, 14, subirão ao palco as bandas Esquadrão Vip, Luís Moral e Willy Vaqueiro, que deve encerrar com chave de ouro as apresentações musicais.

O domingo, 15, será todo reservado para a vaquejada, propriamente dita. Vale ressaltar que aqueles que prestigiam essa atividade recreativa-competitiva, com características de esporte, não precisam pagar para assistir a “derrubada do boi”. No entanto, para participar dos shows, os interessados devem adquirir os ingressos que serão vendidos no local do evento, ao preço de R$ 10 mais um 1 kg de alimento.

O nome do parque 3K é uma homenagem aos filhos do Capitão Leal (Kalleb, Kallyl e kallyne), que organiza o evento junto a uma dedicada equipe.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯