12 Junho 2018 - 16:20

2ª edição do Festival do Coco de Roda Alagoano começa dia 23 de junho

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal), realiza de 23 a 30 de junho o 2º Festival de Coco de Roda de Alagoas, a partir das 19h30, que acontecerá na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara.

O evento contará 16 grupos de coco de roda que competirão entre si, além de grupos convidados que se apresentarão no dia 28. “O festival é importante para movimentar os grupos, que aguardaram o evento durante todo o ano. A competição é combustível para que eles sem empenhem ainda mais em fazer o melhor”, disse o presidente`da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas (Licoal), Nilton Rodrigues.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a realização do Festival ajuda a preservar as raízes alagoanas. “Não poderíamos deixar de apoiar mais uma vez esses grupos que representam perfeitamente a cultura de Alagoas. O Festival foi um sucesso no ano passado, e temos certeza de que, juntos, faremos novamente uma grande festa”, ressalta a titular da pasta. Os grupos melhores classificados receberão um troféu de participação ao fim do Festival.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯