12 Maio 2022 - 09:45

Documentário sobre o “Nazo do Amendoim” é selecionado para o Festival de Cinema de Arapiraca

Divulgação
O documentário retrata a trajetória de vida de Nazo, primeiro transexual assumido de Penedo

O documentário sobre o penedense “Nazo do Amendoim” foi selecionado para participar da 1ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca, evento que acontecerá de 23 a 29 de maio com programações diversas em formato híbrido. O acesso a todas as atividades da programação do evento é gratuito.

De acordo com a organização do evento, o documentário “Nazo Dia e Noite Maria” vai ser exibido na “Mostra Nordeste”, ao lado de outras 12 produções audiovisuais. Os filmes participantes das mostras competitivas concorrerão a troféu e certificado de participação, mediante vitória em categorias pré-estabelecidas.

O evento é realizado pela Prefeitura de Arapiraca e o Projeto Navi – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca, por meio da AAMA – Associação dos Artistas de Massaranduba, produzido pela Arte Camaleão em parceria com Filmes de Bananola.

O filme que retrará a história do penedense Josenaldo Veríssimo dos Santos, conhecido popularmente e carinhosamente como “Nazo do Amendoim”, foi produzido por Andréa Paiva e tem Machado Júnior como diretor de fotografia e Robson Gomes como diretor de arte. Recentemente, o curta foi escolhido como melhor filme, melhor roteiro e melhor direção na “Mostra Tropiqueer” da 16ª edição do Festival Audiovisual de Campina Grande.

O documentário retrata a trajetória de vida de Nazo, primeiro transexual assumido de Penedo, cidade ribeirinha do Baixo São Francisco alagoano. Depois de passar por muitos percalços durante a infância e parte da vida adulta, Nazo impõe a sua vontade de se vestir publicamente como mulher, de “ser Maria de noite e de dia”.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯