12 Janeiro 2017 - 17:08

Resumo da novela "Dois Irmãos”: capítulos de 16 a 20 de dezembro

Divulgação
Halim convoca Nael para ir com ele atrás de Omar.

No capitulo 006, segunda-feira, 16 de janeiro – Omar destrói seu quarto. Yakub não se rende ao apelo dos pais e avisa que o irmão não irá morar com ele em São Paulo. Omar chega ao aeroporto apressado e não se despede de Halim e Rânia. Domingas e Nael arrumam o quarto que foi destruído. Estelita prende Abelardo na jaula dos macacos. Nael observa Rânia trocar de roupa. Domingas não consegue revelar ao filho quem é seu pai. Nael começa a estudar no colégio de Omar, com o professor Laval. Omar volta de São Paulo. Halim comenta com Nael que acreditava que Omar tivesse mudado. Omar reencontra Laval. Nael vê Omar com o Lorde Wyckham no porto. Zana descobre o segredo sobre o novo negócio do filho. Halim promete à esposa que trará Omar de volta.

No capitulo 007, terça-feira, 17 de janeiro – Halim convoca Nael para ir com ele atrás de Omar. Os dois iniciam a busca pela cidade. Cid Tannus revela detalhes sobre a vida de Wyckham. Halim procura pelo filho nos bordéis. Pocu consegue uma pista sobre Omar. Nael obriga Halim a descansar. Zana se encontra com Adamor e Halim manda Nael seguir os dois. O peixeiro e seus comparsas encontram Omar. Omar volta para casa revoltado e destrói tudo com a corrente de Halim. Domingas e Nael tentam juntar as fotos rasgadas por Omar. Nael não consegue levar Domingas à aldeia indígena. Laval escreve em diversos livros e tenta se manter calmo. Militares invadem a cidade. Laval é preso pelos militares. Yakub volta para casa e encontra Nael.

No capitulo 008, quarta-feira, 18 de janeiro – Omar vê Laval ser agredido e levado preso por militares. Omar e Nael sofrem com a perda de Laval. Domingas abraça Yakub e Nael percebe uma intimidade entre eles. Zana questiona o filho mais velho sobre Lívia. Halim volta para casa com Rânia. Zana se preocupa com o estado de Omar. Rânia pede para Yakub ajudá-la a convencer Halim a modernizar a loja. Zana vela o sono de Omar. Domingas gosta da preocupação de Yakub com o futuro de Nael. Nael passa mal no teatro e Yakub o socorre. Nael revela que era confidente de Halim. Yakub decide voltar para São Paulo e Halim se despede emocionado do filho. Zana se desespera ao ver o estado de Omar. Halim revela por que Omar voltou para Manaus. Omar tem um surto e é atacado por crianças. Estelita sofre com a morte de um de seus macacos. Zana manda Nael procurar Halim.

No capitulo 009, quinta-feira, 19 de janeiro – Nael encontra Halim e tem dificuldade de convencê-lo a voltar para casa. Omar sofre. Halim se revolta ao ver Zana cuidando de Omar e desaparece novamente. Nael, Talib, Tannus e Abbas procuram Halim pela cidade. Halim volta para casa, mas acaba falecendo. Omar ataca Halim e Nael sai em sua defesa. Zana se desespera e todos tentam confortá-la. Omar leva um homem para casa e Domingas desconfia. Rochiram planeja construir um hotel em Manaus. Domingas fala com Omar sobre sua desconfiança com Rochiram. Zana escreve para Yakub e conta sobre a possibilidade de ele e o irmão trabalharem juntos. Uma forte tempestade atinge a cidade. Yakub prepara o projeto para um grande hotel.

No capitulo 010, sexta-feira, 20 de janeiro – Toda a cidade é inundada. Rânia tenta salvar algumas mercadorias. Nael tenta colocar uma lona no telhado. Zana dorme alheia à tempestade. Yakub trabalha no projeto do grande hotel e avisa a Rânia. Domingas se arruma diante de um espelho. Omar sai de casa apressado. Yakub chega, Domingas fica apreensiva e tenta afastá-lo de casa. Omar volta transtornado e agride Yakub. Zana procura Omar no porto e culpa Yakub pelo que aconteceu. Rochiram faz uma proposta para não denunciar Omar à Polícia. Zana afirma que não deixará sua casa. Nael relembra os conselhos que recebeu de Halim e de tudo que aprendeu com a história dos dois irmãos.

por Redação

Comentários comentar agora ❯