11 Dezembro 2018 - 16:24

Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem programação até sexta-feira no Misa

A 12º Mostra de Cinema e Direitos Humanos em Alagoas, iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), iniciou sua programação em Maceió na noite desta segunda-feira (11), no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em Jaraguá. O projeto, realizado com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e coordenado no estado pelo jornalista Mário Vilela, ocorre em todo o país entre os meses de novembro e dezembro.

O evento faz parte da programação da Semana Estadual dos Direitos Humanos de Alagoas, em celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, instituída em 1948 durante assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva, participou da abertura da Mostra e destacou a necessidade de organização e resistência em defesa das minorias. “É necessário resistir, resistir e resistir. Direitos conquistados não podem ser deteriorados. É responsabilidade nossa. Não podemos abandonar o nosso povo”, afirmou.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯