11 Novembro 2017 - 16:32

Ancine apoia a presença de 12 produções em 8 eventos internacionais

Durante o mês de novembro, a ANCINE apoiará a participação de 12 obras audiovisuais brasileiras em 8 festivais internacionais. A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento

A coprodução Brasil-Canadá-Austrália “Man proposes, god disposes”, de Daniel Leo, abre as participações dos filmes apoiados pela ANCINE. O longa participa da competição internacional de novos realizadores do Festival Internacional Mannheim-Heidelberg, evento que acontece entre os dias 9 e 19, em Mannheim, na Alemanha. De 10 a 18 de novembro acontece na Espanha a 43ª edição do Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva. O festival recebe o curta “O espírito do bosque”, de Carla Saavedra, com o apoio do Programa da ANCINE.

O IDFA - Festival Internacional de Documentários de Amsterdã acontece de 15 a 26 de novembro, na Holanda, e é o evento do mês com maior número de participantes brasileiros apoiados pela agência. “Piripkura”, de Renata Terra, Bruno Jorge e Mariana Oliva, aparece na Competição Primeira Obra; “Boca de fogo”, de Luciano Pérez Fernández, participa da Competição de Curtas Documentários; a coprodução Brasil-Cuba “Soy” será exibida pela Competição de Documentários Estudantis; a coprodução França-Brasil “Híbridos, Os Espíritos do Brasil”, de Vincent Moon e Priscilla Telmon, entra para a competição de Documentários Musicais; e, de Heloisa Azevedo Passos, “Construindo pontes” participa da programação do festival através da mostra Panorama.

Na Competição Internacional do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata será exibida o longa “Invisible”, de Pablo Giorgelli. O evento, que chega a sua 32ª edição, acontece na cidade Argentina entre os dias 17 e 26 de novembro. O Black Nights Film Festival acontece de 17 de novembro a 3 de dezembro, em Tallinn, na Estônia, e recebe “Bingo: o rei das manhãs” na competição de primeiros filmes. Já em Turim, na Itália, acontece de 21 a 26 de novembro o Torino Film Lab, que conta com a presença do projeto “Medusa, de Anita Rocha da Silveira.

A 39ª edição do Festival dos 3 Continentes tem realização entre os dias 21 e 28 de novembro, em Nantes, na França, e recebe em sua mostra não-competitiva o longa “As boas maneiras”, de Marco Dutra e Juliana Rojas. Fechando o ciclo de participações apoiadas pela ANCINE em eventos internacionais durante o mês de novembro, temos “Corpo elétrico”, de Marcelo Caetano. O longa será exibido na competição internacional de longas do Festival Internacional de Cinema de Belfort, que acontece entre 25 de novembro e 3 de dezembro, também na França.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯