11 Outubro 2019 - 09:46

Arquivo Público encerrou a exposição interativa em shopping

Dilvulgação
Exposição interativa do APA será encerrada nesta quinta-feira (10)

O Arquivo Público de Alagoas (APA) encerrou nesta quinta-feira (10) mais uma importante ação buscando a proximidade com a sociedade alagoana. Iniciada desde o dia 3 de outubro, o APA finaliza a exposição interativa com informações históricas, sociais e culturais sobre personalidades alagoanas e fatos desde o início do Século XIX.

A visitação ocorre no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, e a solenidade de encerramento ocorre às 18h desta quinta-feira.

No acervo aberto ao grande público estão disponibilizados 100 monóculos com fotos inéditas de vários municípios alagoanos e da capital que farão o visitante viajar no tempo e se encantar ainda mais por Alagoas, além de estimular a pesquisa e aprofundar sobre personalidades do Estado.

"Foi um sucesso de público. O objetivo da exposição é o de despertar o conhecimento sobre fatos e personalidades alagoanas e fomentar a pesquisa no Arquivo Público de Alagoas", destacou a superintendente do APA, Wilma Nóbrega, ao acrescentar: "Conhecer e participar dos projetos de Educação Patrimonial realizados pelo APA, Chá de Memória, que é um ciclo de debates que acontece mensalmente, o projeto Memória de Gerações, por meio de agendamento prévio com escolas púbicas e privadas e grupos de visitantes, além do projeto Alagoanidade, evento trimestral com palestras, exposições e apresentações culturais".

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.