11 Setembro 2017 - 08:20

Após reforma, Theatro 7 de Setembro será reinaugurado em grande estilo em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Em 2017, o Theatro Sete de Setembro completou 133 anos de fundação

Na próxima sexta-feira, 15 de setembro, o Theatro Sete de Setembro, localizado no Centro Histórico do município de Penedo, será reinaugurado em grande estilo. O prédio secular foi totalmente restaurado e adaptado para garantir acessibilidade de idosos e deficientes físicos.

No total foram investidos na obra mais de R$ 4 milhões. Os recursos usados na recuperação da primeira casa de espetáculo de Alagoas são oriundos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas.

Além da pintura, o prédio, que tem em boa parte de sua estrutura madeira de Ipê e Jatobás, recebeu novos ar-condicionados, estrutura de som, projeto luminotécnico e recuperação dos pisos, esquadrias e banheiros. Outra novidade é a implantação de um elevador que irá atender a portadores de necessidades especiais e idosos.

A solenidade de reinauguração do Theatro Sete de Setembro terá início a partir das 19h30min do dia 15 de setembro como parte das celebrações alusivas ao Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas.

Além da presença de diversas autoridades, grupos culturais e membros da sociedade civil organizada, a festa de reinauguração do Theatro, que foi projetado pelo arquiteto italiano Giovanni Luigi Giuseppe Lucarini, contará com a participação da orquestra maestro Eduardo Lages e das cantoras Joanna e Rosemary..

Em 2017, o Theatro Sete de Setembro completou 133 anos de fundação.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯