Skip to content

Grupo Thembá leva diversos ritmos ao Teatro Deodoro é o Maior Barato

  • Home
  • Cultura
  • Grupo Thembá leva diversos ritmos ao Teatro Deodoro é o Maior Barato

Grupo Thembá leva diversos ritmos ao Teatro Deodoro é o Maior Barato

Fazendo um passeio pela história da música brasileira e juntando vários ritmos, o Grupo Thembá traz o show Sambaxéreg e Etc, no projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, nesta quarta-feira (13/06), às 19h30, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió. O ingresso está à venda na bilheteria do teatro, das 14h às 18h, por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia entrada para estudantes, idosos e professores.

O Grupo Thembá é formado por Ricardo Pereira (voz e guitarra), Nelsinho Neto (violão), Rafaela Quintino (teclado), Jonas (baixo), Sérgio Santana, Wilson Santos e Dany Lins (percussão), e Roberta Peixoto (back vocal). O show também conta com a participação dos dançarinos Iza Olímpio, Rosângela, Dalysson e Lulinha.

Como o próprio nome Sambaxéreg e Etc já indica, o repertório faz uma mistura de ritmos como samba, axé, reggae, xote, afro e música regional, sendo a maior parte autoral e algumas releituras. É a primeira vez que a banda reúne tantos ritmos em uma só apresentação. A ideia é representar um pouco da enorme diversidade que a música brasileira tem.

O show surgiu a partir da própria história da música brasileira, levando em consideração as influências, como europeia e africana, até chegar ao período em que os músicos criaram identidade para a nossa música, rica em melodias, letras e em personalidade. O Grupo Thembá busca retratar essa musicalidade no show.

“O nosso grupo participa pela primeira vez do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, sendo uma honra muito grande realizar um show neste teatro centenário, onde tantas estrelas e astros também passaram”, afirmou o cantor e guitarrista do grupo, Ricardo Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também