10 Novembro 2017 - 10:07

Ancine anuncia projetos vencedores de coproduções com Chile e Portugal

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou os projetos vencedores das chamadas públicas de apoio a coproduções com o Chile e com Portugal, ambas integrantes do programa Brasil de Todas as Telas. Ao todo, seis projetos foram selecionados nos dois editais binacionais.

O concurso de coprodução com o Chile, realizado em parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA) daquele país, selecionou dois projetos de longas-metragens. Cada um receberá o equivalente a US$ 100 mil, em moedas locais.

O projeto de coprodução minoritária brasileira a ser apoiado pela Ancine, A vaca que cantou uma canção sobre o futuro, de Francisca Alegría, tem como proponente brasileira a produtora Bananeira Filmes, que trabalhará em parceria com a coprodutora chilena Jirafa Filmes. O projeto Araña, de Andrés Wood, parceria entre a brasileira Be Bossa Nova Criações e Produções e a chilena Andrés Wood Producciones, ficou como suplente.

A produção minoritária chilena que receberá o apoio do CNCA será Oh primavera, devuélveme a mi pueblo, de Cristiano Abud, uma coprodução entre a chilena Maskin Producciones e a brasileira Abuzza Filmes. Como suplente, foi classificado o projeto Dejar el mundo para vivir en la tierra, de Vítor Rocha, parceria entre a chilena Agencia de Comunicaciones Catalejo e a brasileira Caranguejeira Filmes.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯