10 Outubro 2017 - 09:24

Inscrições abertas para o 33º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México

Divulgação
Evento acontece na cidade mexicana de 9 a 16 de março de 2018

Estão abertas as inscrições para a 33ª edição do FICG - Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, que acontece entre os dias 9 e 16 de março de 2018 no México. O evento, que tem como objetivo a difusão da produção cinematográfica ibero-americana, aceita inscrições até o dia 27 de outubro.

Realizadores brasileiros podem inscrever suas produções nas seções competitivas Longa-Metragem Ibero-americano de Ficção, para obras com duração mínima de 60 minutos; Documentário Ibero-americano, para filmes com duração a partir de 45 minutos; e Curta-Metragem Ibero-americano, para animações, documentário e ficções com até 30 minutos. Nas três categorias os filmes devem ter sido finalizados em 2017 ou 2018 e permanecer inéditos no México.

Inscrições e premiação

O FICG contempla com o troféu Mayahuel e premiação em dinheiro os vencedores em várias categorias, incluindo o Prêmio Maguey, que laureia longas-metragens que abordem temas relacionados à comunidade LGBT. Confira o regulamento para a lista completa de prêmios oferecidos pelo evento.

Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário de inscrição online no site do festival, indicando um link, protegido por senha, para a visualização da obra. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 27 de outubro. Para a seleção, não há necessidade de envio postal de nenhum material.

Além das mostras competitivas, o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara promove seções paralelas fora de competição e dedica um importante espaço ao mercado e ao desenvolvimento de projetos, com o Guadalajara Film Market, o Guadalajara Constrói e o Encontro Ibero-Americano de Coprodução. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯