10 Setembro 2019 - 20:39

Desfile cívico-estudantil deverá levar uma multidão ao Jaraguá nessa segunda-feira (16)

O orgulho de ser alagoano estará presente, mais uma vez, no bairro do Jaraguá nessa segunda-feira (16), quando acontecerá o desfile cívico-estudantil em comemoração aos 202 anos da Emancipação Política de Alagoas. O evento, que está previsto para começar às 15h, na Avenida Sá e Albuquerque, será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contará com a participação de quase três mil estudantes. A estimativa de público é de 15 mil pessoas.

Com o tema “A integração da escola com o território para construção de cidades educadores”, o desfile visa valorizar o conhecimento, o respeito e a sensibilização dos estudantes para a construção de um Estado melhor e uma sociedade mais justa.

De acordo com a comissão organizadora, a ideia de território vai além do pensar geográfico, levando em consideração questões como fazeres, saberes, formas de transações comerciais, cultura, relações religiosas e filosóficas, científicas, de povos, fronteiras e linguagens.

Números - Cerca de três mil estudantes das redes pública e privada compõem os 18 pelotões, distribuídos entre 33 escolas, Centros de Educação Especial e 13 Gerências Regionais de Educação (Geres). Cada Gere desfilará com um pelotão de 50 estudantes acompanhados por uma banda fanfarra.

Ponto alto do desfile, 16 bandas de fanfarras escolares abrilhantam a festa, que também contará com a participação das bandas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fanfarras do Centro Cultural e Educacional Benedito Bentes, Banda Marcial de Palmeira dos Índios Bamupi e a Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.