10 Maio 2018 - 16:47

Ancine divulga lista com os projetos inscritos nas Chamadas Públicas encerradas

De acordo com informe publicado em 24/04, o Comitê Gestor do FSA (CGFSA) deliberou encerrar as inscrições nas Chamadas Públicas PRODAV 01, PRODECINE 02, PRODECINE 03 e PRODECINE 04, que serão substituídas por novos modelos de edital de produção para cinema e TV em fluxo contínuo, com pontuação automatizada. O primeiro edital do novo modelo, voltado à produção para cinema, será lançado nos próximos dias.

Para que as empresas proponentes das Chamadas encerradas possam consultar a situação de seus projetos - bem como sua ordem na fila de inscrições – e seguindo seu compromisso com a transparência de seus processos internos, a ANCINE está disponibilizando uma planilha com as listas de protocolos dos projetos inscritos no link abaixo. As listas discriminam, ainda, quais projetos são de produtoras independentes sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (CONNE), bem como na região Sul e nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo (FAMES). Estes projetos poderão ser contemplados com os recursos ainda disponíveis no saldo do FSA. Pela definição do edital, as análises de fluxo contínuo são feitas pela ordem de inscrição ou pelo reposicionamento do projeto quando desarquivado, por exemplo.

Os projetos que ainda não obtiveram resultado e não constam na lista estarão na pauta da próxima reunião do Comitê de Investimento (CI) a ser realizada na semana de 21 a 25 de maio. Neste momento, a formação do novo Comitê de Investimento está sendo decidida através de um edital interno, iniciativa inédita na agência. O CI é a instância de decisão final de investimento nas linhas de fluxo contínuo.

Já em outubro de 2017, o valor demandado pelas linhas de fluxo contínuo de produção de cinema e televisão do FSA ultrapassava o saldo de recursos no FSA, mas somente em janeiro de 2018, quando Christian de Castro assumiu como diretor-presidente da ANCINE, foi tomada a decisão de que as inscrições seriam encerradas. A ANCINE se desculpa pelos transtornos e observa que, ainda que o edital preveja o encerramento das análises no caso de esgotamento dos recursos, os projetos que não forem contemplados poderão ser reapresentados dentro das novas regras dos editais a serem divulgados nos próximos dias e que serão os maiores, em volume de recursos, já anunciados.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯