10 Maio 2017 - 18:29

Ações da Biblioteca Infantil são debatidas em reunião

O secretário de Estado da Cultura (Secult), João Augusto Gama, participou de uma reunião com a diretora da Biblioteca Infantil (Biafa), Claudia Stocker, e com a assessora técnica da Secult, Lucivanda Nunes, para conhecer os projetos e ações que a unidade já desenvolve. Sempre preocupada em incentivar o acesso à leitura, a Biblioteca oferece atividades diversificadas voltada para crianças, com participação de escritores e convidados.

Entre os projetos em andamento apresentados por Cláudia, estão a “Teia Literária”, “123... era uma vez”, referentes à contação de histórias; o “Leitor Destaque”, que premia as crianças que mais frequentam a Biblioteca; e concursos anuais, a exemplo do concurso de fantasias infantis que acontece no carnaval. “Entendemos que a formação da cidadania e do interesse pelo conhecimento começa ainda na primeira infância. Por isso, vemos com grande importância as atividades da Biblioteca Infantil”, afirmou o secretário Gama.

Outro projeto lembrado na reunião foi o “Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe”, que já está em sua VII edição, direcionado para professores e bibliotecários. “Além disso, a Biblioteca desenvolve o projeto “Eu Leio”, que circula por escolas públicas do Estado, e o “Grupo de Leitura Inclusiva”, voltado para pessoas com necessidades especiais”, pontuou a diretora da Biafa.

A Biblioteca também integra o “Programa Comunidade Segura”, do Governo de Sergipe e a participação no comitê gestor do “Programa Criança Feliz”, do Governo Federal. Além disso, as programações mensais sempre incluem atividades voltadas para datas comemorativas, como a Semana da Literatura Sergipana, Carnaval, Dia das Crianças, entre outros. Todas as atividades são abertas ao público.

A Biblioteca Infantil fica em anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Vila Cristina, s/n, bairro Treze de Julho, em Aracaju. Mais informações e agendamentos de visitas em grupo podem ser obtidos pelo telefone (79) 3179 – 1965. 

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.