09 Junho 2010 - 12:07

Servidores estaduais expõem trabalhos em fórum nacional

Maceió recebe nesta quinta e sexta-feira, (10 e 11), no Radisson Maceió Hotel, o LXXVIII Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão Pública. Participam do evento secretários de Administração de todo o Brasil, discutindo temáticas concernentes à gestão pública estadual.

Como forma de valorizar e expor a cultura local e o talento dos servidores estaduais nacionalmente, a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) disponibilizou um stand onde quatro servidores estarão expondo seus trabalhos de artesanato. São eles: Maria da Glória Rocha, da Segesp; Maria das Graças de Oliveira, Ilton Santos e Juracy Góes, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Maria da Glória trabalha há dez anos com quilling, uma técnica artesanal do século XV. Ela confecciona cartões, imãs de geladeira e envelopes personalizados, tudo com muito capricho. Já Ilton Santos descobriu há dois anos o prazer de pintar, seus quadros já lhe renderam muitos elogios e fazem sucesso com o público.

A servidora Maria das Graças Oliveira preenche o tempo livre com a confecção de bijuterias. Ela irá expor 30 peças no evento. O talento de Juracy Góes é o crochê, arte que ela pratica desde criança: “Quando eu tinha 7 anos de idade, morava no interior e uma vizinha me ensinou a fazer crochê, desde então, só aperfeiçoei e não parei mais”.

Juracy participou de várias exposições, dentre elas a Feira de Talentos dos Servidores Públicos estaduais, realizada em outubro de 2009. “Gosto muito de expor minhas peças para que elas tenham visibilidade e meu talento seja reconhecido pelas pessoas. Estou muito feliz, pois este é o primeiro evento nacional que participo. As expectativas são muito boas”, afirma a servidora da Educação.

As peças expostas no stand poderão ser adquiridas pelos participantes do evento, ponto que deixa Juracy bastante otimista. “Já pensou alguém de outros estados do Brasil comprando peças minhas e usando elas ‘lá fora’? É uma forma de reconhecimento desse meu dom e de difundir meu trabalho por aí afora”, revela.

A servidora aproveitou ainda para parabenizar a Segesp e o governo do Estado por mais esta iniciativa de valorização do servidor. “Oportunidades como esta são importantes, pois revelam que o servidor público tem outros talentos que às vezes não podem ser mostrados no ambiente de trabalho. Sinto-me muito valorizada com esta chance”, finaliza Juracy.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.