09 Maio 2017 - 21:58

Diteal comemora Dia Alagoano do Teatro com programação especial

A Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) preparou uma programação especial para comemorar o Dia Alagoano do Teatro, celebrado em 14 de maio. A data, que faz uma homenagem a Linda Mascarenhas, grande responsável pela consolidação e pela valorização da atividade teatral no Estado, vai ser marcada com show, peças e palestra. A programação começa na quinta (11) e vai até domingo (14), no Teatro Deodoro. Apenas o show de abertura é pago, as demais apresentações são gratuitas.

A abertura será na próxima quinta-feira, às 20h, no Teatro Deodoro, com o show Entre o Copo, a Vitrola e a Fumaça das divas da música alagoana Wilma Miranda e Leureny Barbosa. A programação segue na sexta (12) com o espetáculo Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, encenado pelos alunos da Escola Técnica de Artes, da Ufal, às 15h30 para alunos da rede pública e, às 19h30, aberto ao público em geral.

No sábado (13), a Associação Teatral Joana Gajuru apresenta a peça Bem me Quer, às 18h. Para encerrar, no domingo (14-05), tem a palestra O Teatro Amir Haddad, às 17h, e o espetáculo Noites Brancas, da Cia Ozinformais, às 20h.

Além de marcar a data que faz uma homenagem a Linda Mascarenhas com apresentações de grupos teatrais alagoanos, o objetivo é também investir na formação de plateia com espetáculos gratuitos e dos profissionais da área com a palestra do diretor e professor Amir Haddad, um dos maiores nomes do teatro brasileiro.

“É sempre gratificante celebrar o teatro alagoano, valorizando as atuais produções do estado, resgatando a memória dos nossos ícones como Linda Mascarenhas tão fundamental na revitalização e no fortalecimento teatral local e oportunizando a troca de experiências. Nesta edição, contamos com a ETA, Joana Gajuru e Ozinformais e estamos muito satisfeitos. Além dos nossos representantes alagoanos, recebemos o grande encenador brasileiro, o veterano Amir Haddad, que participou da produção local no espetáculo Avelha”, contou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.
​​
“A programação foi pensada com muito carinho, é uma data de grande relevância e tem que ser celebrada de forma especial. O objetivo é contemplar o público, profissionais e estudantes da área. Aproveitamos para convidar a todos para que participem das atividades que marcam o Dia Alagoano do Teatro em uma justa homenagem a essa figura tão importante para a cultura alagoana que é a Linda Mascarenhas”, disse a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Serviço:
Comemoração ao Dia Alagoano do Teatro
Quando – De 11-05 a 14-05
Onde - Teatro Deodoro
A entrada é de graça, exceto para o show Entre o Copo, a Vitrola e a Fumaça.
 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.