09 Abril 2018 - 08:43

ANCINE marca presença na Rio2C - Rio Creative Conference

A ANCINE marcou presença na primeira edição do Rio 2C – Rio Creative Conference, uma nova versão do já tradicional RioContentMarket, que ampliou sua atuação e a partir desse ano passou a incluir a música e a inovação como conteúdo do evento e a abrir espaço para atividades voltadas também ao público em geral, para além do mercado e dos negócios. O evento aconteceu entre os dias 3 e 8 de abril, na Cidade das Artes.

No segundo dia do evento, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, fez um resumo das principais mudanças que estão em curso na Agência. Na palestra "ANCINE em transformação", Christian expôs as diretrizes de sua gestão: desburocratização, gestão participativa, eficiência, eficácia, transparência e diálogo; e os princípios que a norteiam. “Pluralismo e diversidade são um dos princípios que tem sido a base para a elaboração de uma política pública mais inclusiva. Com a participação da Comissão de Diversidade da ANCINE em estudos e análises de benchmarks internacionais, já conseguimos inserir cotas para mulheres (35% ) e negros (10%) nos novos editais do FSA”, explicou ele, que citou ainda a liberdade de expressão e a regionalização da produção audiovisual como princípios básicos de sua administração.

O diretor-presidente falou ainda dos desafios que a Agência terá pela frente, como a regulação do serviço de vídeo sob demanda, a revisão e simplificação das instruções normativas e a inclusão de games no ecossistema do audiovisual. “Precisamos também estimular a entrada dos investidores privados se quisermos crescer. Para isso é necessário que haja segurança jurídica e previsibilidade nos processos”, complementou.

A palestra se encerrou com as falas de João Daniel Tikhomiroff, presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp); Leonardo Edde, presidente do Sindicado da Indústria Audiovisual (SICAV); Mauro Garcia, presidente da BRAVI e Paulo Roberto Schmidt, representando a APRO (Associação Brasileira das Empresas Produtoras de Obras Audiovisuais Publicitárias), que compunham a mesa.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯