09 Fevereiro 2018 - 14:52

Com destaque para o axé, ritmos se misturam nesta sexta em Salvador

O axé é o destaque desta sexta-feira de carnaval em Salvador. O ritmo, criado por Dodô e Osmar na década de 50, surgiu da mistura do frevo pernambucano com a guitarra elétrica e conquistou milhões de fãs do alto dos trios elétricos, que, até hoje, são a maior atração da festa soteropolitana.

Além do ritmo característico da Bahia, a programação principal nos três circuitos mais importantes da capital baiana inclui reggae, samba, forró, afoxé, rap e rock.

No Circuito Dodô, que faz o percurso Barra-Ondina, a Timbalada se apresenta às 17h. Psirico sai às 19h15 e às 19h30 tem Cheiro de Amor. Anitta comanda o Bloco das Poderosas às 20h. Ainda se apresentam Carlinhos Brown (20h15), É o Tchan (20h45) e Margareth Menezes (22h).

O Circuito Osmar, também conhecido como Campo Grande, é o mais tradicional do Carnaval de Salvador. O percurso tem cerca de 4 quilômetros (km) e passa pela Avenida Sete, segue pela Praça Castro Alves até a Avenida Carlos Gomes. Entre as atrações desta sexta está o Olodum, que sai às 22h15, para mais de cinco horas de travessia. Também desfilam lá Ricardo Chaves (17h), Cortejo Afro (0h) e Soweto (1h).

O Circuito Batatinha inclui o Pelourinho e as praças da Sé e Castro Alves. Não tem trio elétrico. Lá, as fanfarras, os blocos e as marchinhas animam o público.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.