Skip to content

Influência da música na criação literária é tema de debate entre escritores

  • Home
  • Cultura
  • Influência da música na criação literária é tema de debate entre escritores

Influência da música na criação literária é tema de debate entre escritores

A influência da música na criação literária é o tema de um bate-papo que irá reunir quatro autores da Imprensa Oficial Graciliano Ramos na livraria do projeto Quilombada, que abriu as portas para o público na noite dessa quarta-feira (6), no Shopping Pátio Maceió.

No próximo sábado (9), às 19h, o cantor e compositor Wado, e os músicos Marcos de Farias Costa, Sebage e a musicista Lílian Lessa estarão reunidos na loja temporária instalada no centro de compras, até o dia 31 de janeiro de 2018. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nos próximos dois meses, a editora da Imprensa Oficial Graciliano Ramos vai manter uma intensa programação envolvendo seu elenco de escritores, permitindo uma grande interatividade com o público leitor. “Essa parceria firmada com o projeto Quilombada visa aproximar ainda mais os nossos autores do público leitor alagoano, divulgando seus trabalhos recentes. De dezembro a janeiro próximo, pautaremos diversos temas literários discutidos pelos escritores, sempre seguidos de sessão de autógrafos. Com ações como essa, pretendemos contribuir gradativamente para a difusão da boa literatura, fortalecendo ainda mais a produção cultural do estado”, afirma Dagoberto Omena, diretor presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Um dos próximos lançamentos literários da editora é o livro Água do Mar nos Olhos, do compositor Wado, que reúne todas as letras das músicas de sua autoria, além de uma mostra de seu trabalho como artista visual, reunindo também desenhos e pinturas. O lançamento deste título, selecionado pelo edital de Obras Literárias 2017, está previsto para o primeiro trimestre de 2018.

O músico e poeta Marcos de Farias Costa, por sua vez, foi um dos destaques na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas com o lançamento de seu trabalho como tradutor realizado na edição bilíngue do livro A História do Soldado, escrito pelo suíço C. E. Ramuz. Já os roqueiros Sebage e Lílian Lessa estrearam na literatura, durante a Bienal, com o lançamento de seus livros de poesia, respectivamente Álbum de Família e Livro D’Água.

Neste mês

Ainda em dezembro, está programado outro encontro literário promovido pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos sobre A Tradição e a Expressividade da Poesia Popular que contará com a presença dos escritores Cosme Rogério Ferreira, autor de Radiações de Fundo Cósmico, e Cícero Manoel, autor de Um Cordel Atrás do Outro. Este evento será realizado no dia 16, sábado, a partir das 19h. Logo depois do bate-papo, será realizado uma noite de autógrafo com os artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também