06 Novembro 2018 - 09:47

Programação social do Ronda no Bairro leva Projeto Praça Viva ao Corredor Vera Arruda

Ascom - Ronda no Bairro
Programação inclui apresentações de folguedos e da filarmônica de Marechal Deodoro

Uma das vertentes do programa Ronda no Bairro é proporcionar atividades de qualidade em espaços de convivência mútua pela equipe de Articulação e Mobilização Social. Na programação social desta semana, destaca-se o Projeto Praça Viva, que acontece na próxima sexta-feira (9), das 19h às 21h, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

O Projeto Praça Viva foi idealizado com o intuito de promover o interesse das comunidades em atividades realizadas nos espaços públicos de convivência e, também, para valorizar e expor manifestações culturais e de lazer. A programação inclui apresentações de folguedos e da banda filarmônica de Marechal Deodoro.

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro acredita que tanto o projeto como as atividades realizadas semanalmente empoderam as comunidades, a fim de que comecem a entender que a responsabilidade pela preservação e utilização desses espaços também é delas.

O Ronda no Bairro também está participando do "V Seminário Alagoano de atuação policial frente à proteção e promoção dos direitos dos grupos de vulneráveis", uma realização da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que acontece entre os dias 5 e 9 desta semana, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro de Maceió. O seminário também é destinado aos policiais civis, militares, agentes penitenciários e profissionais da Perícia.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.