06 Abril 2009 - 10:59

Público prestigia show de Jorge Aragão

Assessoria/FSI

Um grande público acompanhou no final da tarde e começo de noite deste domingo, 5, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, o show do cantor e compositor Jorge Aragão, que se apresentou na oitava etapa do projeto sóciocultural Parque Memorial Zumbi dos Palmares. O projeto está sendo desenvolvido em parceria das fundações Sônia Ivar e Cultural Palmares, do Ministério da Cultura, com apoio da prefeitura de União. No palco armado no topo da Serra da Barriga, Jorge Aragão cantou velhos e novos sucessos de sua carreira durante mais de uma hora de show. O público presente aplaudiu o artista, que tem mais de 30 anos de carreira.

Jorge Aragão destacou sua satisfação em se apresentar na Serra da Barriga, destacando o importante papel que o local tem para a história do País, servindo de abrigo para os negros que fugiam da escravatura e criavam comunidades quilombolas para escapar das perseguições. "É um prazer enorme me apresentar no solo sagrado como a Serra da Barriga", afirmou. O projeto realizado pela Fundação Sônia Ivar já levou para o alto da Serra da Barriga diversos nomes da música brasileira, principalmente ligados a cultura negra, como Margareth Menezes, Sandra de Sá, Luiz Melodia, AfroReggae, Tribo de Jah, Sine Calmon. O último show será realizado no dia 19 deste mês com a banda baiana Olodum.

Após esse período os shows serão retomados a partir de outubro. Além da parte cultural, o projeto inclui ainda a realização de diversas atividades, como visitas técnicas de crianças e jovens para a formação de atitudes de preservação do patrimônio cultural; intercâmbios artístico-culturais de comunidades quilombolas e comunidade negra em geral, da região de Alagoas; aulas espetáculos, que utilizam diversas linguagens artísticas e qualificação profissional de jovens para o desenvolvimento do turismo étnico sustentável, oficinas, entre outras. A maior parte destes trabalhos são desenvolvidos em União dos Palmares.

 

por Assessoria/FSI

Comentários comentar agora ❯