Skip to content

Compositores penedenses são homenageados por tradicional agremiação carnavalesca de Maceió

  • Home
  • Cultura
  • Compositores penedenses são homenageados por tradicional agremiação carnavalesca de Maceió

Compositores penedenses são homenageados por tradicional agremiação carnavalesca de Maceió

Em 2018, o bloco “Filhinhos da Mamãe, que já é tradição nas prévias carnavalescas de Maceió, completou 35 anos de existência. Com muito frevo, alegria e em clima de muita tranquilidade, uma bonita festa foi realizada na última sexta-feira, 02 de fevereiro, na capital alagoana.

Durante os festejos em comemoração as Bodas de Coral do bloco, o maestro Rocha, da orquestra de frevo Temperado, e seu filho, Douglas Rocha, foram homenageados pela agremiação. Os penedenses são os compositores do novo hino do bloco que tem como título: “Maceió Terra do Sol”.

Em entrevista concedida à radialista Martha Martyres, âncora do Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o maestro Rocha falou sobre a homenagem recebida e da honra que teve em poder estar sendo agraciado junto ao próprio filho.

“Foi uma honra para nós recebermos a comenda carnavalesca Confete de Cetim. Nosso hino é realmente diferenciado, muito especial. Ele tem estilo marcha-rancho e tom ré menor. A marchinha foi composta no ano de 2015 para ser o hino oficial do bloco que tradicionalmente arrasta uma multidão na capital Maceió”, declarou o Maestro Rocha.

O bloco Filhinhos da Mamãe foi fundado em 1983 por artistas da Associação Teatral das Alagoas (ATA) e da Cia Teatral Comédia Alagoense. Os fundadores inspiraram-se no espetáculo teatral Estrela Radiosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também