04 Outubro 2021 - 12:07

Escritores Alagoanos lançam livros na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Divulgação
Os escritores estão com stand da UBE realizando exposições e vendendo suas obras

A educação transforma o futuro e, em Arapiraca, ela é referência.

Neste final de semana, escritores da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) e da União Brasileira de Escritores do núcleo Arapiraca foram protagonistas na 13ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e lançaram mais de dez livros inéditos, além da participação no recital poético.

Os escritores estão com stand da UBE realizando exposições e vendendo suas obras.

Para a secretária de Educação, Ivana Carla, esse é um momento único e muito especial para o município. “Gostaria de parabenizar a todos os escritores arapiraquenses e falar que é muito importante para o município ter autores destaques na bienal que é referência no Brasil. Isso é um incentivo a mais para a educação e a secretaria está à disposição de todos”, frisou a secretária.

“A literatura alagoana está cada vez mais forte e nos representando muito bem. Não medimos esforços para representar Arapiraca na segunda maior bienal do Brasil”, destacou a presidente da Acala, Carla Emanuelle.

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhães, também parabenizou os autores das obras e a Acala. “É um momento significativo para nós que ajudamos a fazer a cultura do município. Ter escritores e poetas locais em uma das maiores bienais do país é muito bom. Todos estão de parabéns pelo trabalho”, falou Wellignton Magalhães.

A parceria entre a prefeitura e Acala vem possibilitando descobrir novos escritores. A sede da academia está localizada em um prédio cedido pela Educação, na Rua Engenheiro Goldino de Castro.

Lançamento de livros

O menino Kevin e você – Carla Emanuele

Reflexões de um contador de histórias – Marcelino Carvalho

Para não ter medo da morte – Marinalva Pinheiro

Crônicas magníficas – Magna Cristina

Os desafios da atuação do pedagogo – Susanne Messias

Livro de poesias – Valdemira Albuquerque

E ainda assim, eu continuo a viver – Girleide Alves

Porque morreu Izabelle – Elias da Silva Barbosa

Antologia Taquaranense – Wal Ferry

Transcendência do passado ao presente – Edson Cavalcante

Em busca do equilíbrio entre o feminino e o masculino – Ellen Melo

Romance de Zé e Valentina – Carlisson Galdino

Desnudar do Eu – Jeane Tertuliano

Memórias lendárias da minha infância – Alex Sandro Rufino

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.