04 Agosto 2016 - 10:22

Resumo da novela "Escrava Mãe": capítulos de 08 a 12 de agosto

Divulgação
Genésio diz a Esméria que encontrou o tesouro que Osório procurava

No capitulo 049, segunda-feira, 08 de agosto – Miguel fica completamente atordoado diante de Almeida, que tem Juliana no colo e pede que a largue. Almeida acha graça e põe Juliana no chão. Maria Isabel tenta disfarçar ao ouvir que Tia Elza vem passar alguns dias no engenho. Petúnia segue Rosalinda depois que ela se encontra com um molecote e Rosalinda pergunta porque Petunia a está espiando. Rosalinda ameaça Petúnia a não fazer nada contra ela, caso contrário ela se arrependerá. Catarina conversa com Urraca e pede para que ela escolha os escravos que estarão diante da condessa. Juliana está feliz diante de Tia Joaquina ao comentar que Miguel se lembrou de tudo. Maria Isabel está irritada diante de Zé Leão e Esméria no quarto e não encontram o mapa. Maria Isabel está com raiva e procura por Juliana e dá de cara com Miguel ao lado de Beatrice e se espanta ao vê-lo. Maria Isabel disfarça e conversa com Miguel sobre o noivado. Quintiliano conversa com Tomás e Almeida chega e pretendem falar de negócios. Maria Isabel percebe que Miguel está estranho e pergunta se aconteceu algo entre ela e Átila no passado.

No capitulo 050, terça-feira, 09 de agosto – Catarina vai até a pensão encontrar com Rosalinda. Juliana está trabalhando e Miguel se aproxima, escondido. Almeida entrega alguns documentos a Quintiliano e Tomás se adianta para ler. Miguel revela a Juliana que se lembrou de tudo e diz que precisa recuperar o mapa e terminar tudo com Maria Isabel e para isso precisa manter uma farsa. Esméria troca o mapa que pegou de Juliana e entrega a Maria Isabel em troca de ser uma das escravas a participar da festa da condessa. Maria Isabel furiosa vai até Juliana e pega um facão e ergue na direção de Juliana.

No capitulo 051, quarta-feira, 10 de agosto – Juliana está muito assustada diante de Maria Isabel que tem a faca nas mãos que pergunta o que fez de errado. Miguel corre atrás de Petúnia e a alcança que pede informações a ela sobre a tia de Maria Isabel. Petúnia concorda em troca quer dinheiro. Almeida negocia com um homem desconhecido a levar a mercadoria de Quintiliano até o Rio de Janeiro conforme a proposta, mas pede ao homem que a mercadoria nunca chegue ao destino. Guilherme orienta Quintiliano que Almeida vai passá-lo para trás.

No capitulo 052, quinta-feira, 11 de agosto – Genésio diz a Esméria que encontrou o tesouro que Osório procurava e pergunta se ela estaria ainda disposta a fugir com ele e Esméria diz que sim. Maria Isabel ameaça Juliana com a faca quando chega Beatrice e Teresa. Catarina diz a Tozé que não vai adiar a vinda da condessa e Tozé diz que não estar preparado para encarnar Carlota Joaquina e que precisa de ensaio. Guilherme assina uma papelada enfadado e se surpreende ao ver Loreto deitado numa maca e carregado por dois soldados. Violeta revela a Rosalinda que não existe nenhum Jean Pierre, é apenas uma farsa para que Tomás sinta ciúmes e que na verdade o Jean é Filipa que se disfarça.

No capitulo 053, sexta-feira, 12 de agosto – Rosalinda fica aliviada que Violeta não vai fugir. Miguel vai até Juliana e pede para se encontrarem em um lugar seguro para que possam conversar. Beatrice visita Quintiliano e diz que ficou feliz com a aliança entre os engenhos. Os dois se olham profundamente. Catarina procura um vestido que dê em Tozé. Maria Isabel caminha pela mata com Zé Leão e o mapa. Miguel e Juliana chegam a um local muito bonito. Alguns instantes e Maria Isabel se assusta ao se deparar com Petúnia que diz que Miguel a procurou. Miguel e Juliana se beijam e ouvem um barulho na mata. Miguel verifica e vê que é a tia de Maria Isabel que está vindo para a cidade.

por Redação

Comentários comentar agora ❯