Skip to content

Repentistas e Cordelistas marcarão o sábado do Bom Jesus em Penedo

  • Home
  • Cultura
  • Repentistas e Cordelistas marcarão o sábado do Bom Jesus em Penedo

Repentistas e Cordelistas marcarão o sábado do Bom Jesus em Penedo

Paralelo a programação festiva e religiosa dos Festejos do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, que serão realizados no próximo final de semana, uma vasta programação cultural foi elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo para os nativos e os turistas que estarão visitando Penedo no período de 07 a 10 de janeiro de 2010.

No Teatro Sete de Setembro estão abertas as inscrições para diversas oficinas culturais, que visam possibilitar a comunidade a participar de mini-cursos de arte em papel marche, fotografia, modelação em argila, mágica, entre outras. As inscrições para as vinte vagas que preencherão as turmas, devem ser feitas em horário comercial e as oficinas acontecerão das 9 às 11 horas nos dias festivos.

No sábado, dia 09, a partir das 10 horas, acontecerá em frente ao Teatro Sete de Setembro, um grande encontro de repentistas, devendo atrair inúmeros apreciadores da arte que resiste ao tempo e renova os admiradores do velho e bom repente. O Cordel de Repente e Poesia, trará figuras como o cordelista Jorge Calheiros e a dupla Rogério e Fagner com suas poesias musicadas no pandeiro.

Para a diretora do Teatro Sete de Setembro, atriz Cláudia Helena, a programação elaborada para a 126ª edição do Bom Jesus dos Navegantes é uma das grandes metas para manter viva e resgatar a memória cultural do povo penedense. Ela informou ainda, que durante a apresentação dos repentistas e cordelistas, no sábado, será feita uma exposição de Cordéis no hall do Teatro Sete de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também