03 Agosto 2018 - 15:54

Interessados em participar do novo Coro Municipal de Penedo têm até dia 15 de agosto para se inscreverem

Divulgação
Coro Municipal de Penedo já tem dois eventos agendados para este ano

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Cultura, deu os primeiros passos para revitalizar o Coro Municipal de Penedo. Os interessados em participar do grupo que promete dar seguimento a uma história de muita tradição e sucesso têm até o dia 15 de agosto para se inscreverem.

De acordo com o regente Manoel Júnior, que foi contratado para usar de sua experiência na revitalização do Coro, para participar, o interessado precisa ter idade entre 13 e 100 anos, ser afinado e, principalmente, gostar de música.

“Estamos em fase de recrutamento de cantores até o dia 15 de agosto, pois nós temos em vista dois festivais para participar, sendo um em setembro e outro em outubro. Com isso preciso fechar o grupo para que todos estejam seguros nas músicas”, explicou o maestro que já ao chegar encontrou esses dois desafios.

Ainda segundo Manoel Júnior, o intuito do Coro é fazer com que os penedenses participem mais de movimentos culturais, além de conseguir garantir a presença de representantes da cidade em eventos de nível nacional e até mesmo internacional.

Os ensaios do Coro serão realizados no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, dia de quarta-feira, das 13h30min às 15 horas; e nos dias de sexta-feira, das 16h30min às 18 horas, e também das 19h30min às 21 horas, sendo esse horário noturno disponibilizado para quem trabalha ou estuda pelo dia.

“Nosso repertório está sendo, exclusivamente, criado com canções MPB, mas trabalharemos músicas de acordo com o evento que participaremos. Os estudos se dão nos ensaios e através de áudios que serão enviados através do WhatsApp para que os coristas possam estudar em casa”, finalizou o maestro.

Mais informações poderão ser obtidas através do número 082 9 8735-2505 (WhatsApp).
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯