03 Janeiro 2018 - 17:11

Ferinha do Arrocha: Nadson se apresenta em Penedo no próximo domingo, 07 de janeiro

Divulgação
O Ferinha do Arrocha se apresentará no domingo, 07 de janeiro, na Praça 12 de Abril, abrindo oficialmente o evento.

A programação cultural da festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo sofreu uma alteração. A banda A Moda foi substituída pelo cantor Nadson. O Ferinha do Arrocha, como é mais conhecido, se apresentará no domingo, 07 de janeiro, na Praça 12 de Abril, abrindo oficialmente o evento.

No primeiro dia da festa que esse ano acontece em sua 134ª edição, a programação cultural terá início a partir das 16 horas e deve contar também com shows de Marcelo Magalhães e roda de samba com Ighoman Rocha e Karla Araújo.

Na segunda-feira, 08, a partir das 20 horas, haverá a apresentação do grupo de capoeira Mandingueiro, Coco de Roda Maculelê e Xaxado, na Santa Cruz. Na terça, 09, o grupo de Hip Hop D`King Crew, Pastoril do Centro Juvenil Maria Auxiliadora e Lito e Banda serão as atrações do “palco da fé”.

Já na noite da quarta-feira, 10, também na Santa Cruz, Mumbaça, dança do Jovem do Centro Juvenil Maria Auxiliadora e Xande Brasil se apresentarão. Na quinta, 11, a programação cultural seguirá com o Guerreiro Treme Terra, Puxada de Rede, Grupo D2 e Olha o Xote.

Na sexta-feira, 12, haverá a apresentação da dança do coco Xique Xique e show com a banda Cores do Mar, na Santa Cruz.

No sábado, 13, penúltimo dia da festa, a programação cultural terá início logo cedo. A partir das 09 horas, bandas de pífano estarão circulando pela região do comércio. Simultaneamente, personagens culturais estarão em um stand montado em frente ao Theatro Sete de Setembro, fazendo a divulgação do Bom Jesus. Posteriormente, haverá apresentação de forró pé-de-serra na Praça do Ki-Barato; além de Ases do Forró e Chau do Pife, na Santa Cruz.

No domingo, 14, data em que acontecerá o ponto alto da festa, que é a procissão terrestre e fluvial com a imagem de Bom Jesus dos Navegantes, bandas de pífano estarão circulando pela Orla, Rocheira e também pelo bairro Santo Antônio, onde um grande fluxo de pessoas todos os anos se reúne para assistir à passagem do cortejo com a imagem do santo.

Programação artística

Na sexta-feira, o evento, que já se consagrou como a maior festa popular e religiosa de Alagoas, contará com a participação das bandas Psirico, Jonas Esticado e Gustavo Lima. No sábado a festa continua com a apresentação de Galã do Brega, Julinho Porradão, Luan Estitilizado e Maiara e Maraísa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯