02 Dezembro 2009 - 08:28

"Como Nasce um Cabra da Peste" é apresentado em Penedo

Divulgação

O 8° Período do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas de Alagoas (FCJAL), mantida pela Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho, promove neste domingo, dia 06 de dezembro, no Teatro Sete de Setembro, a apresentação do espetáculo teatral COMO NASCE UM CABRA DA PESTE, da Cia. Penedense de Teatro, com texto do alagoano Altimar Pimentel e direção da também alagoana Juliana Teles.

A peça está centrada nos preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no sertão nordestino, fazendo um apanhado das crendices, superstições, costumes e medicinas mágicas empregadas em tais situações no interior do Brasil rural. A montagem, que faz uma referência ao famoso Lampião, conta de forma humorada, todo o sofrimento vivido por Helena, que passará por todas as simpatias, usos e costumes possíveis, para dar a luz a um certo cabra da peste.

A Cia. Penedense de Teatro foi fundada em 25 de março de 1990 e, em 2010, festeja seus 20 anos de persistência, período em que vem mantendo viva a arte cênica na cidade de Penedo, contando em sua trajetória com vários espetáculos montados, realização de oficinas, work shoppings e, desde 2003 realiza, sempre no mês de julho, o Festival de Férias no Teatro, referência de mostra teatral no interior de alagoas.

O evento tem o objetivo de arrecadar fundos para contribuir com o custeio de despesas da formatura do 8° período da FCJAL, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2011.

Os ingressos custam R$ 5,00 (cinco reais) se comprados antecipados e estão à venda no Teatro Sete de Setembro e com os acadêmicos do 8° período na própria faculdade.
 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.