01 Dezembro 2017 - 07:06

Sesi Bonecos do mundo se apresenta no Theatro Sete de Setembro em Penedo

Assessoria

O maior festival de teatro de bonecos da América Latina desembarcou pela primeira vez em Alagoas, com início das apresentações em Maceió na última segunda –feira (27), seguindo com as apresentações gratuitas até próximo domingo (3), no Teatro Deodoro e no estacionamento do Jaraguá .

Em Penedo por meio da parceria entre o Sesi e a Secretaria Municipal de Cultura, que trouxeram o espetáculo para o município, apresentou-se no Theatro sete de Setembro, na tarde dessa quinta-feira (30), a companhia de teatro de marionetes The Huber Marionetes dos EUA, que também está participando do festival em Maceió.

Alunos de escolas municipais assistiram gratuitamente a apresentação, que contou com diversas performances realizadas pelos bonecos animando o público presente, fazendo a alegria da criançada. O espetáculo foi composto por diferentes momentos em que as marionetes representavam bichos e figuras folclóricas, como também personagens humanos, com um repertório variado através do som do violino.

A companhia americana mostrou para o público a animação suspensa que é um espetáculo composto por diferentes números. Os bonecos da companhia representam um realismo em diversos detalhes. Em uma das apresentações o boneco representava um cão, composto por 22 fios, que o fazia movimentar.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯