30 Abril 2018 - 23:47

INSS convoca 59,1 mil segurados para revisão de seus benefícios

Antonio Cruz/Agência Brasil
Pagamento dos benefícios será suspenso caso o convocado não agende a perícia

Mais de 59,1 segurados estão sendo convocados para revisão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), alerta o Ministério do Desenvolvimento Social. Os nomes foram publicados nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União. 

O objetivo da convocação é verificar inconsistências em endereços e também advertir aqueles que já receberam a carta do INSS, mas não agendaram a perícia. Os segurados têm até 21 de maio para agendar a perícia pelo telefone 135.

E atenção: caso não marque data para a perícia, o segurado pode ter o benefício suspenso até o agendamento. A partir da suspensão, os cidadãos têm até 60 dias para procurar o INSS, ou podem ter o benefício cancelado.

Gestão
Entre março e abril, o pente-fino dos benefícios já resultou na convocação de cerca de 246,2 mil segurados, pessoas que recebem auxílio-doença e não fazem perícia médica há mais de dois anos e também aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Já foram cancelados, até 10 de abril, aproximadamente 80 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Até o fim do ano, serão revisados 1,2 milhão de seguros, 73.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadoria por invalidez.

por Governo do Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e da Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯