28 Março 2019 - 11:04

O Punk voltou! Veja looks e combinações

A moda e a música sempre andaram atreladas e, se teve uma época em que essa dupla fez feitos marcantes, foi a década de 90. Quando o estilo punk estourou nas rádios, era comum ver homens e mulheres representando toda a atitude expressadas nas vozes de grandes ícones da música.

O mesmo estilo glam e destroyed voltou com tudo e na maioria dos sites de roupa feminina on-line é possível ver peças que marcaram época. Então, é hora de tirar os coturnos do armário, vestir a camisa xadrez e sair arrasando por aí! Veja só!

Estilo punk: quais peças usar para compor o look

Os looks inspirados nos movimentos punk são marcados pela sobreposição de peças mais pesadas com toques básicos e femininos.E é claro, que algumas figurinhas são carimbadas nesse universos e, com certeza, várias delas você já possui em casa.

Peças pretas não poderão faltar no seu look e, geralmente, são acompanhadas de estampas marcantes e exuberantes. Veja agora, outros detalhes que ajudarão você a compor a combinação que tem a cara do punk!

Xadrez

A camisa xadrez sempre esteve presente no movimento punk. Para compor o look, geralmente são utilizadas nas cores vermelho e preto, roxo e preto ou pink e preto. E como uma das marcas do punk é a sobreposição de peças, nem sempre você estará a vestindo.

O xadrez também é muito utilizado amarrado na cintura, para dar um ar mais street ao look. Assim como as camisas, coletes também são bastante utilizados, sempre com cores fortes, como o vermelho ou o roxo.

Jeans rasgado

O jeans rasgado também é marca registrada do estilo! Na maioria das combinações, eles aparecem com as lavagens mais claras, quase brancas, para expressar a ideia de uma roupa não tão nova. E se você pensa que estamos falando apenas das calças, se enganou! as jaquetas jeans também estão com tudo, principalmente acompanhadas das peças que citamos acima!

Saias jeans também podem ajudar a compor um look mais glam e destroyed. Porém, para dar a ideia do punk, você deverá caprichar nas meias e, claro, os coturnos também não poderão faltar!

Jaquetas

As jaquetas para compor o look punk não necessariamente devem ser jeans, porém, é uma das peças chaves para a composição. Modelos de sarja ou no estilo militar também fazem parte do look ideal e quando combinados com as peças e acessórios adequados, criam o visual perfeito!

Coturno

Como acabamos de falar, os coturnos sempre estão presentes no estilo punk! A peça é muito utilizada não só por homens, mas também com mulheres. Nas combinações mais estilosas, esse tipo de sapato é utilizado com saias ou shorts jeans, acompanhados de meias listradas, pretas ou do tipo rastão.

Outros tipos de calçados também são muito utilizados no estilo punk. Botas de borracha e tênis quadriculados fazem partes das combinações mais comuns entre os amantes da moda e do movimento.

Camisetas brancas 

Um look punk geralmente é feito com a combinação de diversas peças, além do jeans, do xadrez e das jaquetas, algo básico também pode estar presente no seu visual! Estamos falando das camisetas brancas, que geralmente, criam um contraste com o restante do look e combinam com todas as outras peças.

Listras

As listras podem estar presentes tanto em camisetas, quanto em meias. O importante é deixá-las aparecer e ter alguma peça que crie algum contraste no seu visual. Como estamos chegando no inverno, você poderá usar e abusar dessas peças para compor o seu visual e sair por aí esbanjando atitude!

Use a criatividade e crie o seu look!

O punk é uma época lembrada pela atitude e visual dos seus fãs. Por isso, não esqueça também de utilizar acessórios para criar o look perfeito! Pulseiras, broches e braceletes — de preferência, nas cores pretas e prata — e relembre uma das fases com mais atitudes da moda!

Comentários comentar agora ❯