27 Agosto 2009 - 17:37

Lider do Governo afirma que registros de Lina Vieira são de outras datas

Divulgação
Lider do Governo - Romero Jucá

O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse há pouco, da tribuna, que o contrato com a empresa que presta serviços de segurança para a Presidência da República estabelece que o banco de dados das imagens feitas pelas câmaras de segurança seja mantido por 30 dias e não por seis meses, como foi divulgado pela imprensa. De acordo com Jucá, os responsáveis pela segurança consideram que o prazo é suficiente para o monitoramento das ocorrências.

O senador afirmou ainda que apenas os dados escritos, como informações sobre placas de carros, nomes e outros dados daqueles que entram no palácio são mantidos por seis meses. Jucá disse que, com base nesses dados, há registros de que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, esteve no Palácio do Planalto nos dias 9 de outubro de 2008, 22 de janeiro de 2009, 16 de fevereiro e 6 de maio.

Lina Vieira disse, em entrevista à imprensa, que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria lhe pedido para "agilizar" as fiscalizações da Receita sobre os negócios da família Sarney. A ministra nega que o encontro tenha ocorrido.

por Agência Senado

Comentários comentar agora ❯