Skip to content

Presidente do Haiti pede apoio do Brasil para realizar eleições

Presidente do Haiti pede apoio do Brasil para realizar eleições

O presidente do Haiti, René Préval, pediu nesta segunda-feira (26) apoio do governo brasileiro e da comunidade internacional para a realização das eleições para deputados e senadores que ocorrerão em maio no país. O presidente também quer ajuda para a eleição presidencial, marcada para fevereiro do ano que vem.

Préval esteve nesta segunda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontro bilateral, ocorrido no Palácio do Itamaraty. Após o encontro, ele ressaltou a importância da estabilidade da democracia como condição para o desenvolvimento.

“Solicitamos à comunidade internacional e, particularmente, ao Brasilque apóie a realização de eleições no Haiti para que a democracia possa garantir a estabilidade que estamos procurando que é uma das condições para o desenvolvimento do país”.

Préval ainda agradeceu o apoio brasileiro tanto na condução do processo de restabelecimento da paz no seu país, como no socorro às vítimas do terremoto ocorrido no último dia 12 de janeiro, em que morreram mais de 300 mil pessoas e foram destruídas mais de 250 mil casas.

“Quero agradecer ao presidente Lula e ao governo brasileiro, ao Congresso e povo do Brasil pelo apoio que está nos dando desde 2004 à estabilidade no Haiti. Essa estabilidade que permitiu a paz, a segurança e o crescimento econômico e do PIB”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também