26 Abril 2017 - 20:56

Projeto Turismo do Saber leva alunos à orla e ao Parque Municipal

Os alunos da Escola Municipal Luiz Pedro I, localizada em Bebedouro, participam de mais uma etapa do projeto Turismo do Saber, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Maceió (Semed). O projeto tem o objetivo de promover a sensibilização turística para alunos da rede pública municipal de ensino de Maceió e para adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Nesta quarta-feira (26), os alunos participaram de passeio aos atrativos. O roteiro da visitação inclui Ponta Verde, orla marítima, Jaraguá, parte antiga da capital, finalizando no Parque Municipal de Maceió. Ontem, como forma de preparar a saída da escola, os alunos participaram de palestra sobre os atrativos da capital.

O projeto Turismo do Saber visa difundir as oportunidades econômicas do turismo e disseminar as potencialidades turísticas da cidade de Maceió, junto aos alunos e professores do 6º ano. A iniciativa começou a funcionar em março de 2016, atendendo a oito escolas da rede pública de Maceió, envolvendo 450 crianças de 10 a 12 anos dos 5º anos do ensino fundamental. Em 2017, o projeto passou a ser desenvolvido em duas modalidades: Turismo do Saber Na Escola e Turismo do Saber Social, duplicando assim o seu público-alvo, somando 825 contemplados.

Como parte fundamental do projeto, constam as visitas técnicas aos atrativos turísticos da cidade, quando o público-alvo poderá conhecer e vivenciar toda a experiência mostrada no dia da aula teórica. Estas visitas devem acontecer no período da manhã, acompanhada por guias profissionais que promovem um city tour contando um pouco da história de Maceió, apresentando alguns atrativos, assim como, contando um pouco de sua história de vida no turismo, mostrando a oportunidade de geração de renda e emprego com a atividade turística.

por Ascom - Semed

Comentários comentar agora ❯