25 Setembro 2018 - 09:40

Dívidas trabalhistas levam a leilão sede do America no Rio de Janeiro

A sede social do America Football Clube, na Rua Campos Sales, no tradicional bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, vai a leilão hoje (25), às 11h50, no auditório da Justiça do Trabalho, por causa de

dívidas trabalhistas. O prédio, com 23 mil metros quadrados, avaliado em R$ 75 milhões, será leiloado pela metade do preço, com lance inicial de R$ 37,5 milhões.

O prédio sediou festas grandiosas e tinha uma programação atuante. Nos últimos anos, afundado em dívidas, o clube foi abandonando o prédio, que está se deteriorando.

Com programação para os associados, academia de ginástica, piscinas olímpicas e os tradicionais bailes nos fins de semana, o America movimentava a Tijuca, e milhares de associados participavam da vida social do clube.

Atualmente, a fachada do prédio está pichada e o rebaixamento do teto em gesso caindo, o que mostra aparente abandono do clube, que já esteve na primeira divisão do Rio e agora disputa a segunda divisão.

Fundado em 18 de setembro de 1904, o seu nome não tem acentuação, já que se adota a grafia em inglês, com o clube se colocando como representante da região da Grande Tijuca, onde historicamente mantém a sede.

Entre as conquistas mais relevantes do America destacam-se o International Soccer League, em 1962, disputado por grandes equipes, e o Torneio dos Campeões em 1982, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que contava com os maiores clubes do Brasil, além de sete títulos do Campeonato Carioca.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.