22 Outubro 2018 - 22:36

Centenas de hondurenhos continuam esperando para entrar no México

Centenas de imigrantes hondurenhos continuam neste domingo esperando na ponte que liga a Guatemala ao México para atravessar o território mexicano e continuar o trajeto até os Estados Unidos.

Desde o início do dia, homens, mulheres e crianças estão na ponte que corta o Rio Suchiate, onde chegaram na sexta-feira. Alguns conseguiram atravessar, outros esperam a oportunidade e outros desistem da tentativa.

O governo do México informou ontem que 640 imigrantes solicitaram refúgio no país no posto do estado de Suchiate, onde milhares de pessoas que tentam entrar se amontoam. Em relação aos hondurenhos que chegaram na sexta-feira à fronteira sul, o México manteve uma política aberta e os funcionários da migração pactuaram com dirigentes dos migrantes uma entrada ordenada no país.

os cerca de 3 mil que estavam desde sexta na fronteira entre a Guatemala e o México, a maioria conseguiu atravessar. Os governos da Guatemala e de Honduras anunciaram ontem um plano de retorno seguro para todos os que quiserem voltar para casa.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯