22 Agosto 2017 - 10:24

Bombeiros resgatam duas crianças soterradas em terremoto

Os bombeiros resgataram duas crianças que ficaram soterradas por mais de 14 horas, após o terremoto de 4 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu a ilha italiana de Ischia na noite dessa segunda-feira (21). A informação é da Agência EFE.

Os irmãos Mattia, de 7 anos, e Ciro, de 11 anos, foram resgatados na manhã de hoje (22). Durante a madrugada, os bombeiros tinham salvado outro irmão, Pasquale, de 7 meses.

Os três foram levados imediatamente ao hospital da ilha e, segundo os médicos, estão em boas condições de saúde.

Apesar de ter sido localizado ao lado do irmão, Ciro foi resgatado mais de duas horas depois de Mattia devido à grande quantidade de escombros em que estava preso.

Toda a família - os pais e os três filhos - ficou soterrada quando desabou o edifício em que moravam no município de Casamicciola, no norte da ilha, o único que sofreu danos.

A primeira a ser resgatada foi a mãe, que estava no banheiro, e em seguida o pai, que disse estar na cozinha na hora do terremoto.

Durante a madrugada, os bombeiros também salvaram Pasquale, de 7 meses, que foi levado ao hospital com a mãe, grávida de cinco meses do quarto filho. O pai esteve presente durante o trabalho de resgate dos outros dois meninos.

"Milagre", escreveu no Twitter o Corpo de Bombeiros da Itália ao lado da foto do bebê retirado dos escombros.

Durante toda a operação, a equipe de resgate manteve contato para acalmar os meninos, que tinham se escondido debaixo da cama durante o terremoto.

O tremor deixou dois mortos: uma idosa, que foi atingida por destroços que caíram da igreja em Casamicciola, e uma mulher, localizada sob os escombros de sua casa.

Trinta e nove pessoas ficaram feridas, entre elas um homem de 44 anos que foi levado ao hospital Cardarelli de Nápoles em estado grave.

Tanto os moradores quanto os turistas passaram a noite ao relento e muitos visitantes começaram a deixar a ilha, aproveitando a saída dos primeiros barcos.

O chefe da Defesa Civil da Itália, Angelo Borrelli, que foi até Ischia após o terremoto, explicou que há cerca de 2.600 desabrigados nas localidades de Casamicciola e Lacco Ameno.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯