23 Janeiro 2021 - 07:10

Cerca de 180 mil estudantes participam da Olimpíada Nacional de Ciências

Cerca de 180 mil estudantes devem participar da segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), promovida, nesta edição, 100% on-line. A prova começou ontem, sexta-feira (22) e poderá ser feita até as 23h59 deste sábado (23).

O prazo de resolução dos exames e envio de questões, que se encerraria às 23h59 desta sexta-feira (22), foi estendido devido à grande quantidade de acessos ao sistema de provas. Nenhum aluno será prejudicado.

Uma das participantes é a estudante de 15 anos, Maria Eduarda Costa Moura, que mora no município Tianguá, no interior do Ceará. Segundo ela, participar da ONC tem sido um aprendizado que vai levar para toda a vida. “O coração ficou a mil quando soube que ia participar”, ressaltou. “É uma experiência muito incrível. Quem fez a prova, sabe como foi. Sabe o que estou falando. É uma experiência maravilhosa.”

Olimpíada Nacional de Ciências
A Olimpíada Nacional de Ciências faz parte do programa Ciência na Escola e tem como objetivo aprimorar o aprendizado dos estudantes, revelar talentos e promover uma maior aproximação entre a Educação Básica e a academia.

A competição abrange conteúdos de astronomia, biologia, física, história e química. Os alunos concorrem a medalhas e certificados que servem como uma espécie de pontos no currículo.

Podem participar da ONC, estudantes do ensino médio e do 8ª e 9º ano do ensino fundamental.

Para baixar o aplicativo ou acessar o site da segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020, é só clicar neste link: https://onciencias.org/programa

por Governo do Brasil

Comentários comentar agora ❯