21 Maio 2020 - 14:27

PF e PRF fazem a maior apreensão de drogas da história do Brasil

Assessoria
PF e PRF fazem a maior apreensão de drogas da história do Brasil ao apreenderem quase 30 toneladas de maconha

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizaram nesta quarta-feira, 20 de maio, a maior apreensão de drogas no Brasil ao apreenderam um caminhão, entre Tacuru e Iguatemi/MS. No veículo, eram transportadas aproximadamente 28 toneladas de maconha.

A apreensão teve início em uma diligência policial realizada em um hotel na cidade de Ponta Porã/MS, onde policiais federais localizaram um hóspede com comportamento que levantava suspeitas. Em razão disso, foi realizado um acompanhamento do indivíduo e se identificado que ele possuía Carteira Nacional de Habilitação da categoria E, ou seja, era um motorista de caminhão.

As diligências efetuadas permitiram identificar o caminhão que era dirigido pelo suspeito, de 38 anos, sendo que ele saiu de Ponta Porã/MS transportando uma carga de milho. Após o indivíduo iniciar o deslocamento, o caminhão foi abordado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e durante a fiscalização da carga foi facilmente constatada a presença de muitos pacotes contendo substância entorpecente conhecida como maconha, sob a carga de milho.

O peso da droga ainda está sendo contabilizado, contudo uma pesagem inicial aponta para aproximadamente 28 toneladas de entorpecente. O motorista detido informou que já pegara o caminhão carregado e levaria a carga para São Leopoldo/RS.

As forças policiais seguem trabalhando e apreendendo quantidades significativas de produtos ilícitos, protegendo a sociedade mesmo durante a pandemia decorrente do novo coronavírus.
 

por Redação com Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.