21 Janeiro 2010 - 10:48

Meteorologia prevê mais chuva para São Paulo

Uma frente fria que está sobre o estado de São Paulo, a exemplo de outros estados do Sudeste e do Sul do país como o Rio de Janeiro e o Paraná, deve deixar o tempo instável pelo menos até o final da semana. O calor e a umidade continuam favorecendo os temporais. A temperatura deve atingir hoje (21) os 28graus Celsius na capital paulista.

Segundo a metereologista Neide Oliveira, do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), estão previstas novas pancadas de chuva forte para a cidade de São Paulo entre hoje e amanhã (22). Depois, as precipitações ficarão mais fracas.

Ela informou que o volume de chuva já superou a média histórica para o mês de janeiro, que é de 258 milímetros. Até ontem (20), sem incluir ainda o balanço das ocorrências na madrugada de hoje (21), o acumulado estava em 265 milímetros. Só no medidor do Mirante de Santana, que mede o volume na zona norte, foram registrados 43 milímetros.

Desde dezembro, já foram confirmadas 52 mortes no estado de São Paulo provocadas pelas chuvas, duas delas ocorreram na capital paulista, durante a madrugada de hoje. Os bombeiros ainda procuram por um casal que estaria sob os escombros de um desabamento no bairro do Grajaú, zona sul da cidade.

 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯