20 Julho 2017 - 18:01

Anvisa informa proibição de suplementos e produtos irregulares

Divulgação/ Nutreo
Foram proibidas também quaisquer propagandas nas mídias eletrônicas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e uso de todos os lotes do Suplemento da Marca Cactínea, de Vitamina C à base de Acerola com Extrato de Cactaceae Hyloceres Undats, da empresa Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos Eireli. A decisão foi publicada em edital na última segunda-feira (17) e é válida para todo o território nacional.

De acordo com a agência, os produtos não têm avaliação de segurança para uso em alimentos e também não há registro como novo medicamento. A empresa fabricante deve recolher todo o estoque disponível no mercado. Foram proibidas também quaisquer propagandas nas mídias eletrônicas.

Em medida semelhante, a Anvisa determinou a interdição do medicamento específico (que possui finalidade profilática, curativa ou paliativa) Sulfato de Magnésio 100 mg/ml solução injetável, ampola 10 ml, lote MFA de 08/2018, fabricado pela Samtec Biotecnologia Ltda. A agência recebeu um laudo com resultados insatisfatórios nos ensaios de avaliação.

por Portal Brasil, com informações da Anvisa

Comentários comentar agora ❯