20 Fevereiro 2011 - 21:09

Telebrás já está autorizada pela Anatel a vender banda larga no País

O governo deu mais um passo para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no País. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou nesta sexta-feira (18) a Telebrás a ingressar neste segmento do mercado. Assim, a partir de agora, a empresa poderá explorar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), necessário para que possa comercializar a banda larga.

A permissão concede à estatal o direito de explorar esses serviços no território nacional e internacional, sem caráter de exclusividade, com prazo de validade indeterminado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) prevê a oferta de acesso à internet à população por valores em torno de R$ 30.

Agora, a Telebras espera a aprovação da Anatel para iniciar o processo de licenciamento das estações da rede nacional de banda larga. Até agora, já foram firmados cinco contratos para o fornecimento de serviços e equipamentos para a implantação do PNBL, mas o começo das instalações ainda depende de acordo com a Eletrobras e a Petrobras para uso das fibras ópticas das duas empresas.

As negociações devem ser concluídas nos próximos dias.
 

por Portal Brasil

Comentários comentar agora ❯

  • Hugo Menezes Quem pensava que podia fornecer um serviço \"mediocre\" de internet sem concorrência, vai cair do cavalo. Agora teremos internet de qualidade com o preço bem acessivel a todos.