Skip to content

Polícia Federal prende homem procurado pela Interpol

Polícia Federal prende homem procurado pela Interpol

A Polícia Federal em São Paulo prendeu ontem, 19, estrangeiro que constava na lista de procurados internacionais da INTERPOL. O sérvio F.G., 31 anos foi condenado a uma pena de 40 anos de prisão em seu país, onde teria praticado crime de latrocínio com outras duas pessoas durante roubo a uma empresa no ano de 1998.

Após a condenação, o estrangeiro fugiu, sendo localizado posteriormente na Baixada Santista. O Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão para fins de extradição depois de pedido formulado pelo Governo da República da Sérvia.

No Brasil, utilizando-se do nome falso de Edin Lipa, o sérvio foi proprietário do restaurante Gringo’s na cidade de São Vicente/SP, além de ter trabalhado também em uma loja de automóveis na cidade de Praia Grande/SP.

O estrangeiro vivia com uma brasileira e com ela teve uma filha que hoje está com três anos de idade. Após seis meses de investigações, F.G. foi preso na cidade de Santos por policiais federais da INTERPOL de São Paulo, sendo transferido para a custódia da Superintendência da PF na capital paulista.

Ele permanecerá preso enquanto aguarda o processo de extradição que tramita no STF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também