20 Janeiro 2010 - 08:04

Liberdade religiosa é tema de debate em Brasília

Na véspera do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado em 21 de janeiro, a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) promove encontro com as comunidades de terreiro do Distrito Federal e entorno. Será das 8h às 13h, no Salão Negro do Ministério da Justiça.

Estarão em debate temas como a liberdade religiosa, a proteção do patrimônio histórico-cultural e a legalização fundiária dos imóveis ocupados pelas casas de culto. Também será discutido o Plano Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa e Promoção de Políticas Públicas para as Comunidades Tradicionais de Terreiro. O plano seria divulgado nesta semana, mas o lançamento foi adiado para adequações jurídicas.

Participam do encontro os subsecretários de Políticas para Comunidades Tradicionais da Seppir, Alexandro Reis, de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Perly Cipriano e representantes do Fórum Religioso Permanente Afro-Brasileiro do DF e Entorno e da Federação Brasiliense e Entorno de Umbanda e Candomblé.


 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯