20 Janeiro 2010 - 08:27

Adventistas colocam suas instituições a serviço de refugiados no Haiti

Agências de ajuda humanitária de todo o planeta estão unidas em um só pensamento: reduzir os efeitos desastrosos do devastador terremoto do Haiti. Com experiência de dezenas de anos em situações de emergência no mundo inteiro, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), braço social da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem feito sua parte no país da América Central. Na capital do país, Porto Príncipe, a agência adventista montou um centro de comunicação e se estruturou para garantir água potável aos sobreviventes e mesmo para quem auxilia nas buscas. A estimativa é que, por dia, 40 mil refugiados sejam beneficiados com água pura garantida nesta ação, juntamente com o grupo Global Medic.


Ajuda integral
- Sem distinção de credo religioso, os adventistas, assim como outros grupos religiosos, não medem esforços para colocar suas instituições a serviço dos refugiados e atingidos pela catástrofe. De acordo com as informações do site da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América Central, chamada Divisão Interamericana, foi liberada uma ajuda inicial de 100 mil dólares de ajuda inicialmente somente pela própria Divisão, além de outros 500 mil dólares provenientes de outras divisões adventistas ao redor do mundo. A Universidade Adventista de Porto Príncipe abriu suas portas para a comunidade e pelo menos 15 mil pessoas puderam se abrigar em suas dependências. Foram destacados profissionais da área médica, oriundos dos hospitais adventistas de Loma Linda (Estados Unidos), Martinica e do Centro Médico da Universidade Adventista de Montemorelos, no México, para formar um corpo técnico de apoio nos hospitais de campanha montados para atender os feridos.

por Assessoria de Comunicação da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Comentários comentar agora ❯

  • Rayzanders G. Machado Fico grato em saber que a igreja adventista do sétimo dia não ficou se preocupando consigo mesma mas sim com o próximo estão de parabéns pelo lindo trabaçho que exercem nóis aki do brasil estamos em constante oração.